quarta-feira, 16 de setembro de 2009

COLÉGIO MUNICIPAL PE. OSVALDO

PROGRAMAÇÕES ALUSIVAS

DIA DA POESIA

Realizou-se no dia 14 de março de 2009, no Colégio Municipal Pe. Osvaldo o primeiro concurso de poesia. Evento que oportunizou aos alunos a navegarem no mundo da leitura e a desenvolverem a imaginação e a criatividade. Os promotores do evento foram às professoras Francisca Ilma, Lindarene Queirga, juntamente com as professoras de Língua Portuguesa. Houve o recital de poesias enaltecendo as obras de Vinicius de Morais, Cecília Meireles e Carlos Drumond de Andrade.


FESTA DAS MÃES

A homenagem do dias das mães do Colégio Municipal Pe. Osvaldo transcorreu no dia 08 de maio de 2009 com um representativo número de mães, que receberam as devidas e merecidas homenagens de todos os que fazem o Colégio, além de prêmios pelas participações nas brincadeiras. Para encerrar foi servido um delicioso jantar ao som de muita música. Só alegria.


DIA DOS NAMORADOS

Transcorreu no dia 12 de junho de 2009, nos turnos matutino, vespertino e noturno, homenagens ao dia dos namorados, com uma programação bastante diversificada, realizada em sala de aula, onde os alunos fizeram o recital de poemas de amor, torpedos, recadinhos do coração, músicas, exibição de vídeos, etc. O amor está no ar, foi o tema central de todas as comemorações alusivas ao dia dos namorados.


X ARRAIÁ DO COLÉGIO MUNICIPAL PE. OSVALDO

O tradicional arraiá da Sinhá Fulô do Colégio Municipal Pe. Osvaldo realizou-se no dia 21 de junho de 2009, animado pela banda Arreio de Prata que agradou a todos os presentes. O arraiá foi realizado na Praça do Piozão, com apresentação de quadrilhas, desfiles para a escolha da rainha do milho, barraca, bingo de um balaio junino, comidas típicas e muito arrasta-pé.


ANIVERSÁRIO DO PADRE OSVALDO

Transcorreu no dia 04 de agosto do ano em curso, festividades alusivas ao aniversário do fundador do Colégio Municipal Pe. Raimundo Osvaldo Rocha. O evento contou com a participação de todos os que fazem o citado colégio, além da presença de autoridades civis e religiosas. Além das palavras de gratidão proferidas, o cântico de parabéns e o corte do bolo, foi servido um jantar e encerrado com a benção dada por Pe. Ivan dos Santos, vigário local, a todos os presentes.


DIA DOS PAIS

Com o objetivo de valorizar cada vez mais a figura fraterna e aumentar os laços do compromisso escola e família, o Colégio Municipal Pe. Osvaldo realizou neste dia 14 de agosto passado, a festa dos pais. O evento foi bastante participativo, animado com gincanas, sorteios de brindes aliado às alegrias da sanfona de Zé Batista, que apresentou junto ao seu grupo, o repertorio de forró pé-de-serra. Culminou o evento com um saboroso jantar alegrando a todos.


Programa Gestar II – LÍGUA PORTUGUESA

OFICINA: UMA SUBCLASSIFICAÇÃO DO GÊNERO POÉTICO: O CORDEL – TP3 GÊNEROS TEXTUAIS – TEMA O TRABALHO

No dia 21 de agosto de 2009 em comemoração ao dia do folclore, foi realizado a 1ª oficina do Gestar II, Atividade Avançando na Prática, com a participação de: poetas, repentista, cantadores de viola e recitadores.

Na oportunidade conhecemos melhor nossos poetas e aprendemos juntos professores e alunos com as xilogravuras. Foi um sucesso que deve ser repetido, afinal essa cultura é bem nossa e devemos sempre prestigiar os nossos poetas.

Obrigado a todos por essa manifestação de amor a nossa cultura

Professora: SOLANGE BATISTA DA SILVA


ANIVERSARIO DA DIRETORA DO COLÉGIO MUNICIPAL PE. OSVALDO

O dia 30 de agosto foi marcado com uma festa surpresa para comemorar o aniversário da diretora Lúcia de Fátima Costa Barnabé. Um bom número de funcionários esteve presentes para cortarem o bolo e cantarem parabéns, a gestora por excelência que frente ao Colégio Municipal Pe. Osvaldo vem desenvolvendo um trabalho de qualidade, seriedade e transparência.


SEMANA DA PÁTRIA

Com o objetivo de regatar o sentimento de patriotismo, o Colégio Municipal Pe. Osvaldo realizou uma semana de motivações alusivas à Pátria, trazendo a escola palestrantes, que buscaram enaltecer os heróis brasileiros, suas lutas e os legados cultural deixado a todos nós. Foi uma semana cidadã.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas