quinta-feira, 3 de março de 2011


Secretaria Municipal de Educação aplica teste diagnóstico para seleção dos alunos para os Programas Se liga e Acelera Brasil

Teve inicio hoje, 03 de março, na Escola Municipal Profº Dubas a aplicação do teste diagnóstico para selecionar os alunos que irão participar dos Programas Se Liga e Acelera Brasil no ano de 2011. Participa desse processo alunos do 3º ao 5º ano, sendo que o objetivo do mesmo é saber quais alunos não estão alfabetizados e quais apresentam distorção de aprendizagem na série que estão estudando. Com o resultado do teste a Secretaria saberá quais alunos deverão ir para os programas ou permanece na série de origem.

Os Programas Se Liga e Acelera Brasil agrupam um contingente de princípios, metodologias educacionais, técnicas, práticas, processos e materiais pedagógicos pensados e planejados para ampliar as oportunidades de desenvolvimento dos alunos.

A estrutura organizacional dos programas se dá através de turmas formadas com no máximo 25 alunos e, para cada oito turmas um supervisor, além do coordenador municipal que tem como incumbência acompanhar in loco o desenrolar dos programas.

Para o ano de 2011 a perspectiva de atendimento de no máximo 75 alunos, distribuído em três turmas, sendo duas turmas para o Programa Se Liga e uma turma para o Programa Acelera Brasil.

“Com a vigência por mais um ano da parceria do município com o IAS/FNDE/MEC estamos a caminho de reduzir a um percentual próximo de zero o número de alunos não alfabetizados e com distorção de aprendizagem/ano na zona urbana de Luís Gomes”, declarou o Secretário Municipal de Educação – Prof. Franklin Miguel Fernandes.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas