quinta-feira, 28 de março de 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

ADINHA começa a ser aplicada em toda rede



Teve inicio no último dia18 de março a aplicação da Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem (turmas de 2º e 3º ano) – ADINHA. Essa avaliação faz parte de uma série de ações que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do nosso município vem desenvolvendo ao longo dos anos, no intuito de contribui de forma mais eficiente com a aprendizagem dos nossos alunos.
A ADINHA é aplicada ao longo do ano e é dividida em três momentos, no inicio do ano letivo, no final do primeiro semestre e no final do ano. Na edição 2013 a ADINHA atenderá aproximadamente 300 alunos.
Para o Prof. Franklin Miguel Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, “a ADINHA representa uma excelente oportunidade de monitoramento do ciclo de alfabetização e, uma vez que é aplicada três vezes ao ano oportuniza ao professor e ao suporte pedagógico redimensionar, se necessário, as ações que estão sendo desenvolvidas em sala de aula”.
No âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto a ADINHA vem sendo coordenada pelo Prof. Alexlândio Maia, que tem demonstrado elevado compromisso e zelo no conduzir desse importante mecanismo de avaliação, que objetiva aferir qualidade a nossa oferta de educação.

sexta-feira, 15 de março de 2013

domingo, 10 de março de 2013



Processo seletivo da Prefeitura traz seleção para cadastro reserva de professores

Atendendo a solicitação da pasta administrativa, a Prefeitura Municipal de Luís Gomes incluiu no Processo Seletivo, que fora publicado no último dia 06 de março, a seleção para escolha e consequente cadastro de reserva de professores, que por ventura, possam vir a serem chamados para atender a uma excepcionalidade da municipalidade.
Vejam detalhes no Jornal Oficial do Município  - http://diariooficialdeluisgomes.blogspot.com.br/



Diretora da 15ª DIRED faz visita de cortesia a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de nosso município

Na tarde do último dia 05 de março a Professora Maura Cavalcante, Diretora da 15ª DIRED, visitou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de nosso município, oportunidade em que conversou com o Prof. Franklin Miguel Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, sobre os mais diversos assuntos da educação pública, destacando o cumprimento do Calendário Escolar e o cumprimento da carga-horária.
O Secretário presenteou a Professora Maura Cavalcante com um kit do material que foi entregue a todos os professores por ocasião da Semana pedagógica, que por sua vez achou muito bem articulado e planejado.
Fica aqui, por parte do Secretário, o registro do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela 15ª DIRED e pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, que tem a frente a brilhante Professora Betânia Ramalho.

sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de março Dia Internacional da Mulher



terça-feira, 5 de março de 2013


logo maratona

 

Clique na imagem para assistir o video o site.
Maiores informações em: http://proex.uern.br/maratonafotografica/default.asp?item=proex-maratonafotografica-home

sábado, 2 de março de 2013


PUAP vive noite memorável: mais uma grande colação de grau acontece

Fotos: Eliezio Almeida


Ontem, 28 de fevereiro, a cidade de Luís Gomes viveu momentos de muita alegria com mais uma grande festa de colação de grau da Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, que teve lugar no Cine Club Tintin e, contou com a presença de diversas autoridades, acadêmicas e civis, de toda região polarizada por Luís Gomes. Na oportunidade o Polo Universitário de Luís Gomes por meio da UFRN entregou a sociedade um total de quarenta e três formandos, sendo onze do município de Luís Gomes.
A cerimônia acadêmica foi conduzida pelo Professor Edilson Alves de Carvalho, Chefe do Departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, que veio representando a Magnífica Reitora Professora Ângela Maria Paiva Cruz e, contou com a participação de diversos professores e chefes de curso. O professor destacou que a UFRN é hoje a melhor universidade pública do Norte e Nordeste do país e, que a qualidade da EaD tem sido motivo de muita alegria e satisfação para todos que a fazem.
O aluno Francisco das Chagas Junior, do curso de Ciências Biológicas, foi o orador da turma e, em seu discurso destacou  “Queremos hoje conquistar o nosso espaço de trabalho, lecionar sempre foi o nosso desejo e depois deste juramento comprometemos a ser profissionais que fazem de sua profissão um elo de vivência, firmeza e credibilidade, pautando na qualidade e inseridos na área de educação sendo ponte de aprendizado.”
O paraninfo geral das turmas, Prof. Franklin Miguel Fernandes, foi o orador oficial da noite e, em seu discurso destacou a importância de Luís Gomes ser reconhecida como “Cidade Universitária” e rememorou a história do Polo, as dificuldades enfrentadas e o orgulho de ver mais uma turma concluir o tão desejado curso superior. Ele também agradeceu a presença de todos, parabenizou os formando e pais. E, agradeceu o esforço da municipalidade para manter o Polo e, nesse sentido destacou “Ao Prefeito atual Dr. Francisco Tadeu Nunes, fica também o nosso incondicional registro de gratidão por tudo que já tem feito em defesa do PUAP e, o desejo ardente que nos ajude a irmos mais longe, a conseguirmos fazer com que os 750 mil reais alocados no PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação se transformem em realidade e, nossa sede própria possa ser concluída, para que o conceito AP – Aprovado com Pendência, seja coisa do passado e, em seu lugar tenhamos o conceito AA – Aprovado sem pendências”.
No transcorrer da solenidade o paraninfo também destacou a presença da mãe e da irmã da Patronesse do Polo, Dona Socorro e Dra. Auxiliadora.
A cerimônia foi conduzida pela Professora Wilca Maria de Oliveira, bibliotecária do PUAP, deu um verdadeiro show. E, aqui fica o registro de muito obrigado.

Postagens mais visitadas