terça-feira, 21 de maio de 2013


Município se prepara para realização da 2ª Conferência Municipal de Educação

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto se preparam para realizar nos dias 23 e 24 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a sua 2ª Conferência Municipal de Educação, abordando o tema “O PNE  na articulação do Sistema Nacional de Educação:  participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.
            A apresentação do tema central será feita pela Professora Wilca Maria de Oliveira, que tem comprovada qualidade e larga experiência na educação. Professora Wilca como é chamada por todos integra o quadro de servidores do RN e do município de Luís Gomes, tendo dado valiosas contribuições a educação do povo luisgomense.
            Para a conferência estão sendo convidados representantes dos mais diversos setores que compõem a comunidade escolar, governo e sociedade civil organizada.
            Para o Prof. Franklin Miguel Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto a conferência se constitui em um momento importante para o debate, para proposições que podem se transformar em políticas públicas.

terça-feira, 14 de maio de 2013

domingo, 12 de maio de 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Escola da Vila São Bernardo e do Sítio Carneiros recebem novas carteiras



Segunda (06) foi um dos dias mais importantes na ação da Administração Municipal de Luís Gomes, na área da educação. Assinalada pela entrega de novas carteiras na Unidade de Ensino IV José Paulino da Costa – Vila São Bernardo, e, Unidade de Ensino X São Francisco – Sítio Carneiros e, pela distribuição dos kits de material escolar a todos os estudantes.
A entrega das novas carteiras, que atendem ao parâmetro de qualidade do FNDE/MEC e, os já referidos kits de materiais escolares foram prestigiados pelo Prefeito Dr. Francisco Tadeu Nunes, pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Prof. Franklin Miguel Fernandes, Vereadores – Anselmo Bento, Dr. Segundo, Maria das Graças e Firmino, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Agostinho Bernardo, diretores de escolas, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professores, alunos, pais de alunos e comunidade.
A Diretora do Núcleo II, Profª. Liduina Castro, agradeceu o esforço da Administração Municipal em procurar fazer sempre o melhor pela educação de Luís Gomes, valorizando seus profissionais e investindo em melhores condições de trabalho.
Prof. Franklin Miguel Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto destacou em sua palavra o compromisso da Administração Municipal em procurar oportunizar dias melhores a todos os educandos e educadores e, como prova disso citou  o grande número de carteiras que estão sendo substituídas por carteiras novas e o kit de material escolar para todos os estudantes.
O Prefeito, Dr. Francisco Tadeu Nunes, destacou a alegria em poder oportunizar aos estudantes da Unidade de Ensino IV José Paulino da Costa, escola que detém a melhor nota no IDEB, novas e modernas carteiras além do kit de material escolar a todos os estudantes. O Prefeito pediu aos professores, crescente compromisso para que a nota no IDEB possa ser mantida, e conclamou os demais dirigentes a seguir o bom exemplo de São Bernardo. Para a localidade de Sítio Carneiros, Dr. Tadeu, anunciou que em breve a escola passará por melhorias na sua estrutura física, o que permitirá mais conforto a todos os estudantes.
 


Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é lançado em nosso município

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGy5BB4ubW95t03qMGDrEX9-Y-YLtvLsV6fs68DdZHdT2oE1tjg5jfO4nQhHcUt8tC8Bd3heuNLUsl6P9z4wMDE_htjY8_Ndz7oRzn942OdxvxOUdvhVumc9DcaWl50PV9d4ajF3CH91pn/s1600/PACTO+NACIONAL.jpg


À noite do último dia 30 de abril deu lugar ao lançamento do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em nosso município, que ocorreu na sede do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Em nosso município o programa beneficiará aproximadamente 30 profissionais, que estão ligados diretamente ao ciclo de alfabetização.
A solenidade de abertura contou com a presença da vice-prefeita – Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, que representou o prefeito – Dr. Francisco Tadeu Nunes, do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Prof. Franklin Miguel Fernandes, empresário luisgomense – Joanismar Sobreira, do  Coordenador Municipal do Programa – Prof. Alexlânio, da Coordenadora de estudos – Profª. Sandrali Matias, dos diretores das escolas municipais e todos os cursistas inscritos no programa.
Abrindo os trabalhos o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Prof. Franklin Miguel Fernandes, destacou com alegria a participação do município no Pacto, relembrou as ações que vem sendo desenvolvidas pela Administração Municipal para garantir a alfabetização na idade certa e, afirmou “Para o professor ser considerado profissional ele precisa dominar uma série de saberes, capacidades e habilidades que o tornam competente no exercício da docência. Portanto, promover a profissionalização docente não é fácil, visto que envolve muitas pessoas com perfis e interesses diferentes e, em nosso município a Administração Municipal tem se esforçado para propiciar aos educadores oportunidade constantes de formação continuada quer por meio de parcerias quer por ações próprias, a exemplo dos encontros de formação continuada”.
A vice-prefeita, Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa destacou em sua fala o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de nosso município em prol do fortalecimento educacional e, disse confiar na capacidade de cada um dos educadores da rede municipal de ensino, no sentido de garantir a efetiva aprendizagem de todas as crianças e, na idade certa, que é extremamente importante.
Todos os cursistas receberam da Administração Municipal o material de estudo e um maravilhoso kit de materiais necessários ao bom desenvolver das ações de formação do Pacto.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Torneio do TRABALHADOR é um sucesso



A Administração Municipal através da Coordenação de Esportes e Lazer, ligada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizaram, no último 1º de maio mais uma edição do tradicional Torneio do Trabalhador, no Sítio Carneiros, com a participação de 12 equipes. Sendo 10 do próprio município e duas convidadas.
O evento teve início por volta das 13 horas e contou com grande participação da população luisgomenses e visitantes.  O campeão do torneio foi o São Bernardo que recebeu a taça e a quantia de cento e cinquenta reais (R$ 150,00). Já o vice-campeão (12 de Outubro) também recebeu uma taça e cem reais (R$ 100,00). O artilheiro e o goleiro menos vazado receberam troféus.
O prefeito, Dr. Francisco Tadeu Nunes e a vice-prefeita, Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, alguns vereadores e secretários da administração municipal estiveram presentes. Por ocasião da entrega dos troféus o prefeito, Dr. Francisco Tadeu Nunes, fez uso da palavra, parabenizou os trabalhadores, o Coordenador de Esportes – Parcifal Pereira pela excelente organização do evento destacou que o próximo Campeonato Municipal de Futebol já será no Estádio Municipal Nia Torquato e que em julho teremos a primeira edição do Campeonato Municipal de Futsal.
Também presente ao evento esteve o Prof. Franklin Miguel Fernandes, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que destacou a excelente participação popular e a vontade da Administração Municipal em investir no esporte amador mesmo com as constantes quedas de receita.

Postagens mais visitadas