terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SEMINÁRIO FINAL DO PNAIC EM LUIS GOMES


Aconteceu na última sexta feira dia 29 de novembro o encerramento do Programa Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, no Município de Luis Gomes, o referido programa é uma iniciativa do governo federal em parceria com os municípios e tem como objetivo fazer com os que os alunos de até os oito anos de idade se alfabetizem ao concluírem o 3º ano do Ensino Fundamental. O PNAIC consiste na realização de formação continuada com os professores do ciclo de alfabetização. Neste ano a formação se deu em torno dos conhecimentos de língua portuguesa e para 2014 a formação ocorrerá em torno dos saberes de matemática. O programa conta com um total de 21 professores alfabetizadores distribuídos na Escola Municipal Profº Dubas e as escolas da zona rural.
Participou do encerramento do PNAIC a Secretaria de Educação a Profª Márcia de Jesus Lins Morais, diretores de escolas municipais e coordenadores pedagógicos. Ao longo do seminário foi apresentado um pouco dos trabalhos realizados ao longo desse ano nas escolas, na oportunidade foi realizado uma avaliação da formação o que apresentou bons resultados com ênfase a troca de experiências entre os profissionais envolvidos nessa formação.
Para os coordenadores do Programa o Profº Alexlanio Maia e a Profª Sandralí Matias, o referido consiste numa excelente metodologia e que muito contribuirá com o processo de aprendizagem dos alunos do ciclo de alfabetização, para os professores o curso vai além da teoria pois oportuniza o relato de experiências exitosas entre os docentes.




















Postagens mais visitadas